sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cappuccino Feito em Casa \o/




Uma das minhas paixões (ou vício...?) é café! Café e tudo que é feito com café! E uma das minhas coisas favoritas com café: Cappuccino!
Esta receita foi invencionice minha, fui adaptando ao meu gosto, e até um dia desses era motivo de briga no trabalho: os colegas vinham me pedir pra levar pra eles um pouco do "pó mágico" e em pouco tempo eu tava virando a traficante de mix pra cappuccino no escritório e dando um "quebra" na lanchonete...rs
Resolvi compartilhar, pois não tive intenção de ficar rica com o pó maravilha... kkk

Vamos lá:
  • 1 sachet de café instantâneo de boa qualidade
  • 1 lata pequena de achocolatado de ótima qualidade
  • 1 lata de leite em pó de qualidade inquestionável
  • Canela em pó a gosto
  • Açúcar a gosto e se quiser
Numa tigela, misture todos os ingredientes até ficar bem homogêneo, pode até colocar num mixer/processador se quiser mais homogêneo. Eu prefiro misturar apenas à mão mesmo. Isso rende horrores! Eu gosto de colocar um sachet inteiro de canela em pó, por exemplo esse da Kitano, que foi o que eu usei: 
E quanto ao açúcar, como uso Nescau e leite Ninho, já acho que eles adoçam o suficiente, então não acrescento, mas vai do gosto de cada um... Depois de misturado, guarde em um pote (ou vários e faça seus amigos felizes com a distribuição livre e gratuita de cafeína) and be happy, amiga!
Dá pra fazer e presentear em potinhos fofos, olha esses:

É até uma boa ideia de lembrancinha natalina pros chegados em café como eu :D 
Outra dica boa: pode gourmetizar o negócio! dá pra fazer com pedaços de chocolate amargo ou ao leite, com pedacinhos de chocolate branco, com mais ou menos leite em pó, colocar umas gotas de baunilha (misturar e esperar que seque antes de guardar o mix). 
Acho que posso ficar aqui o dia inteiro falando de maneiras deliciosas pra incrementar... eu já dei a ideia de colocar quadradinhos de marshmellow dentro??? hmmmm :)
 Na hora do preparo, basta acrescentar água quente ou leite, vai de acordo com o gosto do freguês, se você tiver chantilly em spray em casa, aí a coisa fica séria: coloque por cima, salpique um pouco de canela ou achocolatado por cima da espuma divina e voilà... 


Enjoy ;)







Nenhum comentário:

Postar um comentário